08 fevereiro 2007

Its A Long Way

Foi Assim: eu nasci e desde então tem sido tudo muito engraçado e espantoso.
O engraçado é o procurar incessante.
Por tudo, e mal encontrar nada.

Encarar toda uma vida parece humanamente impossível.
A partir de que ponto alguém substitui a gente na caminhada?
Nunca né? então tá.

Aí está a estrada e em algum lugar que eu não lembro eu deixei minha garrafinha de água.
O sol é escaldante e eu ando na estrada sem água.
Vejamos até onde se pode ir assim.

Dos amores que tive e que amei desesperadamente, porque essa é minha maneira de amar, não levei de nenhum sequer um lenço.
Sabe, é que uma bela manhã você está passando manteiga no pão e começa a chorar.
Como se você fosse um fracassado qualquer.

E no rádio a voz entoa a canção: co-mo-se-fo-rabrincadeiraderooooda
E eu grito "memória!!"
E dou muita risada porque apesar de espantosa, a vida é engraçada.
E lágrimas a gente limpa com guardanapo, lenço ou mesmo com a mão.

Numa dessas gargalhadas eu lembro que não esqueci a garrafa com água
Na verdade eu não tinha, morava num deserto.
Só acho, se é que minha opinião vale alguma coisa, que quem não tem água não devia ser posto na estrada.
Mas é, e ainda gritam: "VAI! ANDA!"
Tem grilhões nos pés, chicotadas, e poeira fina no rosto, mas isso nem se percebe, porque a sede faz tudo mais parecer bobagem.

E sabe, uma bela noite você tem um minuto de pânico por achar que a vida não faz sentido.
Mas faz, e seja qual for, não importa.
O que importa é que há a estrada à frente.
Verifique se você terá água suficiente pra levar.

5 comentários:

Anônimo disse...

A agua eh dada a todos os que pedem.

Esta certo que precisamos de agua para ir em frente. Agora eh importante saber buscar a agua certa e do poco certo.
A agua do mundo sem Deus nunca mata a sede enquanto as aguas vivas de Deus saciam e nos mantem vivos ate a eternidade...

Joao 4:13-14

13Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede;

14mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.


Entao se vc nao quer se preocupar em ter deixado a agua no meio do caminho escolha a agua que vai onde vc for!
Nao precisa se preocupar em carrega-la, ela nos carrega :)

Anônimo disse...

A estrada da vida tem sim um sol castigante, nossos pés ficam calejados inúmeras vezes, nem mesmo uma brisa pra refrescar a gente sente, em certos momentos. Temos várias "sedes" nessa estrada, a de ser feliz parece ser a mais complicada de ser saciada, mas se a sede de conquista for de igual modo, o sol esfria, os pés descansam e a brisa chega.
A garrafa pode ser encontrada, disso tenho certeza!Otimismo bobo,palavrinhas poéticas, romantismo infundado, seja o que for..posso até derrubar a garrafa de vez em quando ou não senti-la mais tão cheia, mas ela é minha e mais cedo ou mais tarde prossiguirei na estrada em sua companhia!

B-jo!

Seu talento é E-N-O-R-M-E

Josy Lima disse...

Com garrafa ou sem garrafa, existe um poço em algum lugar, procura-o com o coração.


"(...)Já tínhamos andado horas em silêncio quando a noite caiu e as estrelas começaram a brilhar. Eu as via como em sonho, porque tinha um pouco de febre, por causa da sede. As palavras do principezinho dançavam-me na memória:

- Tu tens sede também? perguntei-lhe.

Mas não respondeu à minha pergunta. Disse apenas:

- A água pode ser boa para o coração...

Não compreendi sua resposta e calei-me... Eu bem sabia que não adiantava interrogá-lo.

Ele estava cansado. Sentou-se. Sentei-me junto dele. E, após um silêncio, disse ainda:

- As estrelas são belas por causa de uma flor que não se vê...

Eu respondi "é mesmo" e fitei, sem falar, a ondulação da areia enluarada.

- O deserto é belo, acrescentou...

E era verdade. Eu sempre amei o deserto. A gente se senta numa duna de areia. Não se vê nada. Não se escuta nada. E no entanto, no silêncio, alguma coisa irradia...

O que torna belo o deserto, disse o principezinho, é que ele esconde um poço nalgum lugar.

Fiquei surpreso por compreender de súbito essa misteriosa irradiação da areia. Quando eu era pequeno, habitava uma casa antiga, e diziam as lendas que ali fora enterrado um tesouro. Ninguém, é claro, o conseguira descobrir, nem talvez mesmo o procurou. Mas ele encantava a casa toda. Minha casa escondia um tesouro no fundo do coração...

- Quer se trate de casa, das estrelas ou do deserto, disse eu ao principezinho, o que faz sua beleza é invisível!

(...)

E, caminhando assim, eu descobri o poço.

(...)

- Tenho sede dessa água, disse o principezinho. Dá-me de beber...

E eu compreendi o que ele havia buscado!

Levantei-lhe o balde até a boca. Ele bebeu, de olhos fechados. Era doce como uma festa. Essa água era muito mais que alimento. Nascera da caminhada sob as estrelas, do canto da roldana, do esforço do meu braço. Era boa para o coração, como um presente. Quando eu era pequeno, todo o esplendor do presente de Natal estava também na luz da árvore, na música da missa de meia-noite, na doçura dos risos...

- Os homens do teu planeta, disse o principezinho, cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim... e não encontram o que procuram...

- Não encontram, respondi...

- E no entanto o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa, ou num pouquinho d'água...

- É verdade.

E o principezinho acrescentou:

- Mas os olhos são cegos. É preciso buscar com o coração...

(...)"

(O Pequeno Príncipe - Saint Exúpery)

Anônimo disse...

Eu so quero saber quando vc vai lançar seu livro ?
quero ser um dos primeiros da fila a comprar !
=]
secuida

eminem disse...

olá..
estou iniciando meu blog...
por isso quero criar uma teia de blogs de bom conteúdo e trocar idéias e tráfego com outros blogs...
se estiver interessado nesse escambo cultural, retorne o comentário e nos comunicamos melhor

há braços

Louis Alien