25 abril 2008

"Nas Nuvens Ou Na Insensatez"


Depois de tanto silêncio, deveria haver muito a ser dito.
Mas não, só umas poucas coisas:

A vida faz de nós uns poetas, ou cantadores, ou loucos ou tristes.
Ou de tudo isso um pouco .

Alguns de nós vivemos em céus azuis e outros em nuvens negras
Muitos estão sempre em uma eterna nuvem num degradé de cinza.
E torcendo para essa eternidade não ser eterna ou não levar uma vida toda.
Queira Deus que vejamos outras cores.

Sim, "VEJAMOS" porque estou nesse seleto grupo aí.
E nunca gostei de cinza, que ironia.

E "seleto" porque embora eu saiba pelas expressões nos rostos e pelos suspiros de cansaço que muitos vivem assim, a gente lá nessa nuvem se sente muito sozinho.

Mas como não há mesmo muito a dizer, vou encerrar esse texto logo após os soluços se tornarem sorrisos e as lágrimas irem pro lenço e os olhos fitarem o além, porque a nuvem, ops, a vida tem que ser vivida até que um dia se dissipe num céu de brigadeiro ou vire chuva e chore sobre a terra.

E eu me tornarei poeta enfim.

5 comentários:

Anônimo disse...

O cansaço é o lixo do sucesso. É o que o tempo descarta em função da produção de mercados/comunidades. Estar cansado é estar fora. Vc está fora, faz parte de um nicho-lixo, mal tem direito ao restos da porção que sobrou do banqete farto da felicidade servido a meia-dúzia de glutões.

Unknown disse...

como diz um amigo meu: "pior..."

Anônimo disse...

(...)Poeta você já é.
E as nuvens...
Elas costumam se desfazer e virar chuva. As brancas ficam cinzas, as cinzas se dissolvem...para ser água, e voltarem ainda para o céu.
Não seria ilusão a gente crer que certos tipos de nuvens seriam eternas?(...)
____
Bjos...

A Bela disse...

..."vc que olha e não vê"! Que se sente parte desse seleto grupo...retire a trave que está embassando seu olhar! Vc é poeta sim, porque todo poeta sofre!Porque o sentimento doi! Ai de mim se não sofresse! Seria frio e distante! Tudo tem um preço!Em nome da arte a moeda é sofrer! E cá pra nós, vc sofre como ninguém! Converta pois suas lágrimas em versos e verás que a nuvem cinza se dissipa em sentimento que acabará por consolar outros corações. Bj! A.M.

Anônimo disse...

Passei por aqui num dia em que ao meu redor está tudo nem sequer cinza, mas incolor....

Bjo da Dreia