27 dezembro 2010

Umas Palavras Delicadas

Porque meu aniversário está próximo
E somente no plano astral há movimentação.
Aqui na terra, por dentro de mim
Tudo igual.

Vou lembrar da mão pequena, que eu gostava de segurar
Das dores nas costas
Tomando café sozinho
Frequentar casas estranhas

Almoçar sozinho
Vou lembrar da sobremesa que não deu certo
De umas tardes chuvosas de dezembro, alegre surpresa
A chuva veio pra me dizer "olha, que bonito, o céu cinza, fica feliz!"

Jantar também sozinho, comida muito salgada
A saúde desenfreada, eu vestindo qualquer roupa.

Vou lembrar que desanimei
Que não gosto mais de cantar certas canções
Que não quero mais o amor e nem rostos e nem bocas pra beijar.
Que me animei a querer dinheiro.
Sim, quero o que não se leva da vida, pelo menos agora.

Escrever dói menos que antes, pelo menos isso.
Vou lembrar que esqueci tanta gente
Gente que precisava ser esquecida.

Vou lembrar que esse ano também fui a hospital
Vou lembrar, com rancor, de tudo que não fui poupado.
A meta de naão guardar rancor, fica pra depois.

Vou lembrar de belas imagens, na madrugada
De novo da chuva rara em dezembro.
Meu óculos quebrando no natal, como um signo de que tudo precisa mudar.

Vou lembrar que amei num passado próximo que parece tão distante
E lembrar que esqueci esse amor (claro, platônico), que conquista!

Vou lembrar que minha sinceridade esse ano não me fez tantos estragos.

Não vou lembrar de metade do que escrevi aqui.
Vou lembrar de um esboço apenas. As emoções maiores são as que prevalecem.
Mas isso num futuro-surpresa, quando eu menos esperar.

Porque hoje, o presente e o passado são borrões indistintos, brilhos indefinidos, clarões ilusórios.
Meus olhos míopes como sempre.
Os óculos foram consertados.

9 comentários:

Lia Freitas disse...

e que venha 2011, e que as promessas dos astros se concretizem no coração! Te desejo tudo de melhor, Filho! Linda poesia (como sempre)

Carlos do Valle disse...

brigaduuuu Lia, 2011 feliz pra nóis!

Arthur Silva disse...

"Escrever dói menos que antes, pelo menos isso." - Uma hora, a gente aprende que escrever age melhor do que Pantocal.

Anônimo disse...

feliz natal

Anônimo disse...

sempre bom de se ler, sempre. feliz 2011 de poesias.

Carlos do Valle disse...

Brigado Drica!!!

e, anônimo, PLINIODETECTED kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

oh, nao, nao, nao sou eu!!!kkkkkkkkkkkkkk

Carlos do Valle disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ridiculo

Roberto Oliveira disse...

Carlos Filho! Sua poética é sempre poesia que toca.Parabéns cara!