28 novembro 2012

Fim Do Ensaio.

http://www.youtube.com/watch?v=YwiQnH6kdPA

Começou e,
Fui colher frutos e mais frutos no caminho.
Que não escolhi.
Cada vez que voltei, vim mais duro e desatencioso.
Pisando alguns frutos com prazer, a alegre e perversa agonia do líquido e polpa esmagados.

Como em um filme, rostos sorrindo e chorando passam por mim
Eu marcho para além deles
Triunfante, mas as chagas nos pés.

"Todas as minhas dores, Deus, logo terão fim."

Alguns abraços, nenhum beijo, esse outono não foi de lágrimas.
A primavera trouxe flores que ignorei
Meus passos são retos e alguns são como em nuvens.

Mas adiante, campos verdes desfocados e vultos de pessoas dançando em silêncio
Minha hipnose me protege, é para lá que vou.

Não estou obstinado em ir, apenas os ventos me empurram para a frente
Cego, mudo, bailarino, me desloco, meu amor minguando no meu peito, minha amargura pulsante.

"Todas as minhas dores, Deus, logo terão fim."

As minhas tentativas, coragens e fugas, tudo passou
Repetições com doçura ou pequenas mortes
Fiz de novo, e mais uma vez, por aqui e por ali
Agora, um horizonte apenas.

Quero, enfim, embalar nos braços algo que seja cheio de ritmo e paixão
A razão pela qual as pessoas definham.
Eu jamais provarei. Meu sangue é cal.
Sou estéril, infértil, desejos nulos.

Mais que isso,a  vida, adiante, valsando nos campos verdejantes à frente
Meu entendimento se foi, vou pela esperança

Terão fim, Deus, todas as minhas dores?



2 comentários:

Cacau Freitas disse...

Gostei, muito sentido e verdadeiro. =*

Anônimo disse...

Seus textos estão cada vez mais belos e profundos.Parabéns!