14 julho 2006

Ainda...


"E meu coração embora finja fazer mil viagens, fica batendo parado naquela estação..."

A letra da música quase me mata de susto. Porque é verdade.


Como demoramos pra superar as coisas!
Na verdade somos um projeto do que gostaríamos de ser.

"Esquecer o ruim e lembrar o bom."

Não funciona assim... pelo menos não sempre.
Pelo menos não comigo.

Ainda posso ver meu pé firmado no lugar onde fui deixado.
"Quando você se perder da sua mãe, fique parado no mesmo lugar que ela voltará e você será achado."
Talvez eu tenha ouvido isso e aplicado em tudo.
Porque não deixo o lugar onde morri!
Ao meu lado, podem haver campos verdejantes e cheios de novas possibilidades.
Eu então vou a esse campo.
Passeio por ele, deslumbrado.. vivendo tudo de novo.

Não. Mentira.
É tudo fingimento, eu na verdade ainda estou lá onde foi meu sacrifício.
Pisei em cola.
Talvez eu seja fascinado pelo meu sangue no chão.

Eu me vejo voando por outras paisagens, cheirando novos perfumes, provando outros sabores.
Porém é tudo minha imaginação.
Porque a realidade é: estou fincado no mesmo lugar.
Mas não pra sempre, creio eu, pois já me movi um bocado.

Mas entendi que por mais que eu dê voltas em novos caminhos, sempre termino na estação de antes.
Esperando, esperando...

É preciso um esforço sobre-humano pra sair de onde você me deixou... eu confundo você com a minha mãe e acho que um dia você voltará para me buscar.

Um dia pisarei de verdade nos campos verdejantes vizinhos, mas confesso que sentirei saudade do meu banquinho de onde eu via os trens passando e você ausente de todos.

5 comentários:

Josy Lima disse...

hahaha, nem li todo, mas ja sei do que se trata, amanha termino...ta tarde ne Filhozzzzzzzzzzzzz

Josy Lima disse...

Pronto , agora li o restante, adorei, me sinto um pouco assim tb.
Mas vc sabe q sair do lugar depende principalmente de vc. Vc tem q querer, não é mais aquela criança q fica esperando pela mamãe, ja cresceu e tem q andar com suas proprias pernas, vc faz seu caminho. Depende de nós! E eu sei q vc consegue! Bjsss

A Bela disse...

Cuidado meu amigo... Quando vc for para a estação o trem poderá já ter partido e ai vai ser muito tarde!
Sair depende de vc, mas só até que o "tempo acabe", por que ai vc vai "ter que sair de um jeio ou doutro"! Parece pessimista??? E é.
Tudo o que passamos e vivemos , passamos e vivemos para que deles possamos tirar lições pra nosso engrandecimento, e em siguida devemos continuar. Portanto, trate de CONTINUAR, urgentemente, porque se não vc vai perder a oportunidade de ser feliz! E ai pode ser que vc não tenha outra!
E antes que eu me esqueça: Conte comigo para ajudá-lo, por que apesar de tudo"nós ainda temos sim ...os nossos amados amigos!!!" Fica com Deus! Bj! Amélia.

Marjorie Chaves disse...

Será que me enganei? Você está sentindo saudade daquilo que nem foi bom? Nem foi completo? Ah não. A vida é movida a paixões sim, mas paixões são como dores de cabeça, dão e passam. A vida é DAQUI para FRENTE, a felicidade é agora. Sacode a poeira e esquece este passado, vamos!

=]

Ka disse...

Muito lindo este texto, amei e como sempre me identifiquei com ele!
Muitas vezes me sinto parada na mesma estaçao, sinto andar em circulos...e pela primeira vez discordando da minha amiga Josyta..., infelizmente na vida nem sempre querer é poder!!
Bjos e parabens pelos textos...arraso total!