02 dezembro 2006

"É O Começo Do Fim"

"Ou é o fim".
Começou a acabar o ano.
Daqui a menos de um mês terei outra idade.
Dizem que "ano novo, vida nova"
Mesmo já tão perto de 2007, ainda não quero falar disso.
E sim do hoje.
Porque é hoje que eu ando pra lá e pra cá com um incômodo.
O que há pra se fazer hoje? o que sentir?
Uma sensação de perda... de vazio.
Mas não aquele torturante que provoca lágrimas e gritos.
Mas uma anestesia, um entorpecimento.
Sim, é isso.. estou entorpecido.
Porém lúcido, mas é uma coisa de corpo e alma, não de mente.
Sabe quando nada importa realmente?
Quando tudo que você sente vontade é franzir a bochecha num gesto de menosprezo?
Tipo: "ah sei lá, que seja assim.."
Sabe, porque viver cansa demais.
E sempre as mesmas caras lhe dizendo que não, e a mesma cidade estéril lhe dizendo que nunca, as mesmas incompetências e incapacidades...
As mesmas almas carentes de nobreza.
E a gente tem que estudar, trabalhar, comer bem, emagrecer, engordar, pagar dívidas, não fazer novas dívidas. Não importa como está nosso coração, nossa alma e se dormimos bem à noite.
Os compromissos gritam inclementes por nós.
E eu grito inclemente por alguém que não me dá ouvidos.
Se eu fosse uma dívida, eu seria atendido.
Mas pelo que andei vendo, não viemos ao mundo para sermos atendidos nos nossos gritos inclementes.
Por isso nem grito mais, só digo "ah sei lá... que seja assim..."
Porque me sentei um pouco pra descansar, são 20 e tantos anos em pé, na luta.
Me sinto uma empresa falida.
Sem Lucros.
Mas pra calar a boca dos que me acusam de não ter resistência, ainda estou funcionando, só fechado um pouco porque é final de semana, a empresa não abre (tampouco fatura).
Meu grito de guerra ultimamente é um bocejo enfadado.
Oaaahhhhhh, na cara de quem merece.
Me dou o direito de fechar a porta na cara de algumas pessoas que não merecem ser levadas a sério, nem ouvidas nem consideradas. Fecho a porta, sorrio e bocejo de novo.
Já já me levanto, vem um novo ano aí... é pra ser um bom motivo né?
O dever me chama, e eu tenho que atendê-lo.
Se eu fosse o dever, eu seria atendido.
Mas não sou dívida, nem empregos, nem estudos nem o dever.
Fecham a porta na minha cara, não me consideram e bocejam pra mim.
Foi aí que aprendi.
Tem gente que merece as dívidas que tem.

2 comentários:

Anônimo disse...

sabe o que é o mais importante ...
e tentar ser feliz =)

abraços amigo
=]

Josy Lima disse...

perfect, é exatamente assim
nos resta viver e tentar fazer isso damelhor maneira!