05 agosto 2006

"Uma Pausa De Mil Compassos."


Nunca fui tão infeliz.

As palavras já cessaram.
O riso já se calou.

Me restou na face um olhar de espanto.
Como quem achou que haveria um caminho.
E encontrou um muro sem fim.
Nem um passo mais é possível.

O segredo é a grande questão.
Não saber realmente porque os ombros se curvaram, cansados.

Ou saber tanto, que parece não ser possível.

"Nada sei desse mar, nado sem saber."
Ou me afogo sem saber.
"Se soubesse não nascia."

Me calarei agora.
Os dedos também cansaram de escrever sobre a dor.
E eles doem também.

Nem uma lágrima derramo.
Enquanto há lágrima há esperança.
Mas os olhos com o tempo, viram desertos.

Vida, me calarei!
Até que você mesma retire a mordaça da minha boca.
Sim, pois foi você que a colocou, não me culpe pelo desastre.

Vou me calando num processo de sepultamento.
Só o pensamento voa.
O peito suspira pesado.
As mãos tremem e caem ao longo do corpo.

Me silencio.

8 comentários:

Anônimo disse...

acho que esse foi o seu melhor texto, dos que li até agora.

Anônimo disse...

Geralmente quando lia os seus textos tinha uma idéia de algo que tinha acontecido no seu cotidiano, mesmo assim.. ficava sem palavras.. sem saber o que escrever... >_> Mesmo as pessoas dizendo "Se você não tem algo a dizer que fique calado" sempre me atrevo a comentar aqui.. =D Bom, eu tenho algo a dizer para você, só não sei como dizer.. >_> Seria hipocrisia minha dizer para você parar de ficar assim... ou simplesmente "melhoras" e fazer pouco do que você sente... pois sei que isso não ajudaria nada... se bem.. quando escrevemos parece que jogamos todos os sentimentos que nos consomem para fora... é assim que me sinto quando escrevo no meu diario... e nem sempre o que escrevemos é como a gente está e sim como estávamos.. =D

Me sinto escravo da vida.. de v algumas coisas acontecendo e não conseguir fazer nada... pois eu sei que não temos tanto livre arbítrio como pensamos... mas sei temos que "controlar" a parte da liberdade que nos foi dado da melhor forma... para não sermos completamente marionetes da nossas vidas...

Acho que por isso a idéia do sistema atual é tão praticada até hoje... é mais fácil falar que as coisas depende de você... do que da vida... embora, seja mais fácil colocar a culpa da vida e do mundo do que em nós mesmos...

Voltando... o que quero dizer que mesmo que a vida queria te calar.. não te cale... não deixe de exprimir o que sente... guardar algo para si que você pode compartilhar é egoismo! ^^'

Abraços...

See ya..

~Vampire Prince

Marjorie Chaves disse...

Belo texto, porém triste, cheio de dor, de lamento... Não se silencie, perceba que agora é a hora de mudar!

Vai com fé.
=]

Cristiano Contreiras disse...

Oi, Carlos. Puros sentires extremos teu blog.
gostei!

*£ua* disse...

Nossa... quanto tempo não venho aqui...!!!

"Nadamos sem saber" o tempo todo. E é bom que seja assim... O desconhecido é mais interessante que o que já conhecemos...

Prometo voltar mais vezes... xD

Bjus

Anônimo disse...

Kd o retorno da Marta?

Carlos do Valle disse...

hahahaha
logo... ;)

Ka disse...

Não sei se vc escreve sobre sua vida, seus sentimentos nesse blog, mas creio q sim...te digo uma coisa:
Nunca se silencie..te acho um menino de ouro, um cara sensivel, talentoso e pq nao com um futuro brilhante e feliz? Nao se dê por vencido nunca...as vezes perdemos a batalha, mas nunca a guerra!
Qdo se sentir triste, olhe a sua volta, tenho certeza q muitos te amam...uns demonstram mais, outros menos, outros nem demonstram, mas vc é amado...impossivel nao ser, vc merece! Um beijo no coraçao!!