04 agosto 2006

Uma Terra Fria.


.....

_Mãe, qual a diferença entre amor e paixão?
_Humm.. dizem que amor é um sentimento calmo, profundo e certo. A paixão é voluptuosa e fervilhante, faz as pessoas tremerem e sentirem calafrios.
_Então a paixão é mais legal??
_Não sei..
_Mãe, quando amamos alguém, devemos dizer a essa pessoa que a gente a ama?
_Dizem que sim.
_E a senhora o que diz?
_Não digo nada, não amo ninguém.
_E papai??
_Não amo seu pai.
_E.. eu???
_Tampouco.
_A senhora se ama?
_Não.
_Nunca amou?
_Não sei.
_ A senhora é feliz?
_Não.
_Se amasse seria?
_Se eu amasse, seria mais infeliz.
_Devo amar ou devo ser igual à senhora?
_Faça o que você quiser, nada importa.
_Se eu disser que lhe amo, a senhora vai me amar também?
_Não, não funciona assim.
_O que eu tenho que fazer pra que a senhora me ame?
_Calar a boca.
.....

Esse diálogo fictício é perfeitamente possível.

Se fala tanto em amor, e nem percebemos que ele está prestes a virar lenda.
Diz a Bíblia: "Nos últimos dias, o amor de muitos esfriará."

E o mundo se tornou esse lugar terrível de se viver.

5 comentários:

Anônimo disse...

O problema é a glamourização do amor, ele é um sentimento simples e completamente possível... porém não é essas coisas todas de que se fala. é apenas mais um sentimento, como a raiva ou a alegria.

Anônimo disse...

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." [Mateus 24:9-12]

...

Não vejo o amor como um sentimento simples... e sim
um dom... que muitas vezes esquecemos de exercitá-lo... porque somos iníquo... =(

~Vampire Prince

Marjorie Chaves disse...

Poxa Carlos, apesar das aventuras e desencantos... ainda sou crente no amor!

=]

Marjorie Chaves disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ka disse...

Hj em dia essa palavra anda tão banalizada q bem capaz de vc ouvir um: Eu te amo do açougueiro ou do padeiro ali da esquina...Qualquer um dia diz Eu Te Amo...dizer é muito fácil, amar só nao basta! Costumo dizer q amor é como uma planta, tem de ser regado e cuidado todos os dias, senao acaba morrendo...e morre mesmo! Eu sou testemunha!