29 agosto 2006

Ainda Falando, Amando E Vivendo.



Escrevo contra minha vontade.
Aliás, amo contra minha vontade
Vivo contra minha vontade.

Quem me obriga a fazer essas coisas é a minha velha amiga estúpida, a Esperança.

Acredito nela contra minha vontade.
Por mim, me calava, odiava e morria.

Minha amiga esperança tem uma inimiga mortal, a Vida.
Talvez ela seja mais minha inimiga, pois todo dia pontualmente tem uma rasteira pra me dar.
Mas dizem que ela é bonita, é bonita e é bonita.
Bom, minha amiga Esperança também diz isso.
Mas ela é burra, burra, e cega também.
E como eu já disse antes, tem problemas de audição.
Mas é super competente a minha amiga.
Me leva a fazer tanta coisa!
Ela me ensina a fazer minha parte.
E eu faço, obediente.

Ela me diz que devo viver porque um dia serei amado!
E eu contra minha vontade acredito.

Mas devo parabenizar também a Vida.
Ela também é super competente.
Todo dia ela vem me mostrar o contrário do que a Esperança diz.
Apanho dela... levo bofetadas em cheio, ela cospe na minha cara e ri.
Depois sai pra beijar seus protegidos.
Não sei porque ela jamais gostou de mim.

Já a coitada da Esperança, me adora.
Jamais me larga.
Eu gosto dela também...

A Esperança tem soldados que me auxiliam a acreditar.
Eu os chamo de amigos.
A Vida também tem os soldados dela.
Não posso evitá-los porque eles estão ao meu redor do mesmo jeito.
Mas treinados pra me destruir.
Alguns nem sabem, coitados.
Ou até sabem... enfim, eu só acredito na Esperança.

Ela me acordou hoje, a Esperança.
Ela disse "acorda!!!!é mais um dia!"
E eu contra minha vontade, acordei.

Ela diz que um dia a Vida vai ser minha amiga também.
E eu contra minha vontade acredito.

Continuo fazendo minha parte.
É difícil e dolorosa, mas faço tudinho.
Não quero que me acusem de não correr atrás da Felicidade.
Essa não é minha amiga nem inimiga, eu simplesmente não a conheço.

"Um dia de cada vez", me diz a Esperança.
Às vezes duvido dela... a acho tão inacreditável!
Mas ela faz parte de mim.
Se ela não me faz feliz, pelo menos tenta.
E tudo que eu ainda tento, é por ela.

6 comentários:

Anônimo disse...

belo texto carlos, e vc é uma pessoa gente fina obrigado pelo voto de novo!!!!e tu escreve bem hein amigo!!abraço

Marjorie Chaves disse...

Gosto do modo como você escreve, já disse isto né? Mas confesso que fiquei chocada com esta sua visão da Esperança... quase um fardo!

Ainda acho que ela é o moinho que movimenta a vida.

Beijos.

Carlos do Valle disse...

Tb acho q ela movimenta o mundo, Magie.
No meu caso ela é quase um fardo,pq uma parte de mim acha que ela é inútil...mas a outra parte acaba tentando..;)

Josy Lima disse...

Uia O Fabiano comentou...rsrs

Filhos, amei esse texto! Fabuloso!
Acho massa o modo q tu ver as coisas e a poesia q tira da vida, ou seria da esperança?
Bom, de qualquer modo, acho q deveria ir juntando esses textos maravilhosos q escreve e quem sabe não saí um dia um livro seu?

Ka disse...

Uau...esse eu achei um arraso!! Tbm tenho uma amiga chamada Esperança , e é ela quem me dá forças pra continuar nessa vida!! Sem ela nao sou nada!!
Acho q estamos falando da mesma Esperança né? Ela é cearense ou santarritense afinal? rsrsrs

Anônimo disse...

Concordo com a Josy...seu TALENTO merece ser publicado e propagado por aí...



PARABÉNS!

PS:
Você sempre me deixa sem palavras, não me cabe dizer nada, nem nas "entrelinhas"...então..