18 setembro 2006

Mar É Mar, Vida É Vida.

Vivo pensando em como deve ser fazer certas coisas que nos causam medo.
Nadar no mar à noite.
Ou nem nadar, mas mesmo tomar banho no mar à noite.
Poucas coisas me causam tanto terror só em pensar.

Sempre gostei de olhar pro mar.
Se me deixarem, sou capaz de ficar horas olhando, olhando..

Não sei em que momento deixo de ver o mar e vejo a vida.
Mas o mar nunca perde o encanto pra mim.

Porém, mesmo admirando o mar, eu o temo profundamente.
Não sei nadar.
E à noite...

Tenho certeza que ali na beirinha mesmo tem um tubarão
Ou seres estranhos que vão me puxar pra o fundo
Nem consigo imaginar... pensar nisso é mergulhar no pânico.

Mas hoje me imaginei nadando no mar de noite
Dizem que à noite a água é quentinha...
Isso aumenta meu pavor, porque é no conforto que o mal ataca.

Fico pensando se no dia que eu souber nadar e fizer isso à noite eu me tornarei outra pessoa.
Se verei a vida de outra forma
Mas talvez eu jamais seja capaz
Conheço alguém que morre de medo de altura.
Vivo desafiando essa pessoa a andar numa roda gigante ou montanha russa
Ela tem certeza que morreria.
Bom..talvez não chegasse a tanto, mas qual o proposito?
Acho que de repente certas coisas não devem ser feitas.

Vou tentar ser feliz sem precisar nadar à noite.
Não é necessário, além do mais, fazemos coisas piores e sobrevivemos.
Como viver sem ter o amor de quem se ama, por exemplo.

Uma vez numa brincadeira me disseram: "o mar é a vida, o muro é a morte"
Não sei se essa comparação é ideal.
Tenho medo de viver na escuridão?
Ninguém ensina um peixe a nadar, ninguém ensina um homem a viver.
Mas aquele nada e esse vive.

Vivo pensando em como deve ser fazer coisas que nunca farei.
Umas porque não quero... como nadar à noite...
E outras porque não são possíveis... como ser feliz.

3 comentários:

Anônimo disse...

o mar... mistério, desejo e sedução, o mar para mim é tudo que quero que sonho e consigo... tenho medo do mar tb, mas como sei nadar e muito bem, meu medo não é exatamente do mar e sim de mim mesma, de adentrá-lo e me perder no seus prazeres e não mais me achar... para a psicanálise o mar representa o inconsciente aquilo que desejamos e por quaisquer convenções ou moralidades não fazemos... partindo daí, o mar é vida sim mas aquela parte que parece irrealizável pela proposta de ruptura com as convenções que apresenta... só vc para sempre trazer coisas extraordinárias para o meu coração e minha alma com seus textos... eu adoro o mar porque me sinto mais mulher, mais louca e mais livre quando estou entre suas águas... "e à noite então", minha excitação é ainda maior... meu amigo... deixa o mar lhe levar, deixar a vida lhe levar que vou contigo... curtiremos juntos o prazer de ser feliz e ser pleno, pois o mar nesta metáfora que explicava representa o negativo, o feminino, o emocional, o sensual, a sensibilidade, a intuição tudo que vem sendo excluído pela dominação do positivo, da racionalidade e do masculino... se entregue ao mar, meu amigo, que eu lhe sigo, que eu lhe protejo... pois o mar está grávido de vc e de todos nós, ele nos pariu!!!

Ka disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ka disse...

" Vivo pensando em como deve ser fazer coisas que nunca farei.
Umas porque não quero... como nadar à noite...
E outras porque não são possíveis... como ser feliz"

Comentando esse trecho: Eu tbm morro de medo de entrar no mar a noite, só de pensar, me dá calafrios! rs
Mas olha, ser feliz, eu acredito q seja possível sim...tudo é possivel nessa vida...até quem sabe um dia entrarmos de mãos dadas no mar a noite...tá lançado o desafio! ;)