04 outubro 2006

O "Clique" Mágico.

Em todos os sites que vou, vejo o pequeno link escondido em algum canto : "Ajuda".
E geralmente com um ponto de interrogação por perto, como se automaticamente, ao surgir a duvida, a "Ajuda" fosse providencialmente esclarecê-la.
Ultimamente tive uns problemas num site e fui clicar na tal "Ajuda", que me mandou digitar uma palavra-chave.
Digitei várias e a "Ajuda" não pôde me ajudar.
"Não existem registros contendo a palavra digitada."

Mas ela já me esclareceu também várias vezes.
Adoro quando ela é passo-a-passo.
Odeio quando ela diz coisas óbvias como "você verificou se a tomada está ligada?".

Acho que devíamos ter esses links de "ajuda" sempre ao nosso redor, pra toda espéice de problemas.
Nem que sejam pra nos proporcionar o prazer de dizer "Pois eu procurei taaaaanto na ajuda e não encontrei!"
Justificativas, elas nos fazem bem.

Quase sempre depois da "ajuda" eu clico em "sair."
Essa sim resolve todos os problemas, mas a gente também acaba junto com eles.
Menos mal.
Queria que meus problemas viessem com a opção "sair" e quando eu clicasse nela, eles desaparecessem como os sites que eu fecho com um clique do mouse.
Vão me dizer que eles têm essa opção sim, assim como a "ajuda".
Mas eles parecem mais como quando meu computador trava e não responde aos meus comandos.
Clico insistentemente o mouse sobre o X de "fechar" e nada.
Continua lá, desenrolado à minha frente, me desafiando...

Mas sempre temos um às na manga.
Pequeno botão de "reiniciar".

Aguarde enquanto sua vida é reiniciada.

3 comentários:

Josy Lima disse...

Caraca! Como q tu consegue fazer poesia de coisas aparentemente tão banais?

Acho q vou apertar no botão pra reiniciar...será q isso resolve?

Anônimo disse...

Vixi... Se meus problemas tivessem sempre a opção sair (e se ela realmente funcionasse), acho que eu ia sair demais, nunca ia aprender a lidar com o programa. Provavelmente não ia nem tentar.
Provavelmente eu me tornaria uma incompetente irremediável pra resolver as coisas.

Claro, falar e teorizar sobre aprendizado é fácil né heheh, mas quando o problema vem, realmente, a primeira reação é procurar a saída.

Ka disse...

Rsrs, q massa!
Amei isso...putz, a Josy tem razão, vc consegue fazer com q coisas corriqueiras tornem algo a mais pra se pensar!
Q tal usar o delete de vez em qdo? rs
Bjão
PS: vivo apertando o botão reiniciar e por incrível q parece , resolve!