31 outubro 2006

Haja Luz!


Acende a luz da minha alma, está escuro!

Um blecaute, foi o que aconteceu.
É quando a pessoa que se ama é cruel com você.
Se apaga uma porção de coisas, mas a luz do amor é a mais resistente.

Antes ela queimasse para sempre.
Um dia me disseram: "se me maltrata, perco o amor, sou mais eu, não preciso disso, encontro alguém melhor, blá blá blá."
Nunca me convenceu... sempre li "auto-afirmação inútil" na testa e nos olhos dessas pessoas.
Tão cheias de si ao defenderem esse discurso, saíam se arrastando de tão infelizes depois.

Sou sincero e realista: amo e pronto.
E repito: é incondicional, não se ama só quem retribui.
Se ama porque se ama e só.
Quem tem sorte é amado de volta
Quem não tem sofre e torce pra o amor se acabar.

Outros me disseram : "sei como é difícil, não é só apertar um botão e dizer :pronto!! não amo mais!"
Nunca me conformei.
Porque é assim que devia ser.

Acende a luz dos meus olhos, está tudo apagado.
Mas a cidade não oferece sua eletricidade.
Malditos os que podem mas não devolvem à luz ao cego.

Adoça minha língua porque está tudo amargo.
Meu desejo, meu amor... é que um dia sofras como eu.
Finalmente saberias.
O que é a escuridão que promoveste.
Tu, que tens tua casa sempre tão iluminada, protegida pelos geradores do egoísmo.

Farei uma fogueira ou acenderei uma frágil vela pra dissipar minha escuridão.
Não serei iluminado suficientemente.
Mas poderei enxergar vultos e esperanças movendo-se ao meu redor.

3 comentários:

Josy Lima disse...

Se ama pq se ama e só!
Amar deveria sempre ter como consequencia ser amado tb!

Marjorie Chaves disse...

Não entendo como temos que rimar amor com dor... mas é bem isto, acho que só sabemos se é amor se doer um pouquinho.

Beijos.

Ka disse...

Amor qdo é amor de verdade causa sempre um pouquinho de dor...sei lá, era pra não causar né? Vai entender!
Lindo texto! Parabens!
Bjos