22 novembro 2007

Se A Vida Fosse Música

Seria de vários tons

Se a vida fosse música começaria num andamento lento e compassado, pra depois atingir um ritmo quase inalcançável de se interpretar.

Se a vida fosse música seria interessante: ela teria refrão, estrofe e final.

Se a vida fosse música ela seria uma valsa, um frevo, um rock ou um samba?

Se a vida fosse música ela seria cheia de silêncios, de pausas intermináveis.

Se a minha vida fosse uma música ela seria um solo de contralto.

Em tom maior, aliás, seria em Dó maior, sem sustenidos.

Se a vida fosse música.. ah, eu a cantaria toda, e teria belas harmonias e nada de dissonâncias!

Nenhuma voz ou instrumento desafinaria.

De tantas semelhanças chego a pensar que a vida é sim, uma música.

Embora a minha pareça um jazz...

5 comentários:

Arthur Silva disse...

Aumente o volume, mude a coreografia, troque de música ou msm o CD inteiro!! Transforme em Mp3, veja os clips e siga os passos ou monte os seus! É assim que temos de viver, buscando sempre inovar. Se não, pra quê nos serviria o passado, as experiências? O aprendizado deve buscar sempre a melhoria de si mesmo e é por isso q estamos sempre aprendendo e pondo em prática os ensinamentos adquiridos e construídos. Vai ser gauche na vida. Vamos todos! Fique com Deus.

Anônimo disse...

adoreii

acho minha vida soa como musica sempre
mas cada parte uma musica diferente!

ultimamente minha vida é uma sinfonia interminavel e calma!

estou numa fase muito tranquila
em espera longa por uma parte emocionante q há de vir!
^^

A Bela disse...

...um belo solo de contralto, eu diria, afinal "Antes SOLO do que MAL acmpanhado!!!rsrsr

Agora, sério:

Meu amigo, se a vida fosse música não seria vida! Música é parte da vida. Música enche a vida mas não a suporta. Poque a VIDA É MAIS!
E como diz a canção:
" ... MAS E A VIDA: É MARAVILHA OU É SOFRIMENTO?" Bem, ela é aquilo que fizermos dela! E nisso sim guarda certa semelhança com a música, já que podemos cantar afinadinhos ou não, solando ou em dueto ou quarteto, coro e orquestra, baixinho ou arrebentando.... tanto faz! Será sempre o que fizermos dela!

Faça de sua vida uma canção, e que ela seja alegre e bela! E me chama pra cantar também, valeu?!!!

Adorei o texto.
Bj! Gde! A.M.

Anônimo disse...

Muito bom ver a vida como a música. Ambas são uma arte. Viver precisa de inspiração, talento e criatividade e, compor uma canção ,idem..:)

Bjos

Sra Ivana disse...

Ah, agora é o X da questão.
Não poderia haver metáfora mais perfeita.
Vida e música.
Claro, claro...
A gente nasce sem saber o ritmo da nossa, mas aos poucos vão cutucando a gente com batutas pontiagudas, e a gente acaba aprendendo...
Abraço grande:-)))