25 novembro 2007

Essa Tal Serenidade


De frios na barriga e calafrios vou diferenciando um dia do outro.
Sou tantas sensações que me perco às vezes e me anestesio.
Entra em colapso, sabe?

Colapso, uma palavra que explica tanta coisa.
Caos, outra que esclarece muito também.
Porque quando não entendo NADA , eu grito "é um caos!"
Ou quando não ME entendo nada, eu grito "estou tendo um colapso!"

E me sinto melhor.

Percebi que quando fico feliz eu olho horas pros meus dedos, pensando
E quando sofro, mordo minhas bochechas viciadamente.
Elas estão em carne viva agora.

Tenho umas sutilezas que por enquanto só eu sei.
Alguém um dia se aproximará com interesse suficiente e perceberá também.
Pelo menos eu espero que sim.
Existem tantas pessoas distraídas e despercebidas no mundo.

Uma vez num dos poucos velórios que fui, alguém disse que o morto, ou a morta, estava com uma expressão "serena".
Eu devo estar com essa mesma expressão, só que vivo.
E não sei explicar como é isso.
Só que estou "sereno" mesmo em meio a um naufrágio já citado e a todas as dores que ele provoca.
Será que morri?
Enfim, amanhã posso me decompôr, mas hoje estou sereno.
Talvez seja uma maquilagem (com certeza né?!)

Resumindo:estou sereno no caos, no colapso, no naufrágio.
Sereno como um cadáver bem maquilado.

6 comentários:

Anônimo disse...

Colapso e caos são palavras profundas e tristes... estar num caos nos faz entrar em colapso. As palavras ora fogem, ora inundam..e os sentimentos também.
Apesar de tudo, acredito que estar um turbilhão ou um vazio ajuda a encontrar um eixo, um equilíbrio...e, paradoxalmente, perder o eixo também faz parte..perder-se é o primeiro passo pra encontrar-se...

Quem sempre está muito coerente, mal sabe o quanto a vida é , apesar de dolorosa às vezes, MUITO surpreendente..

Bjo meu amigo!

Sra Ivana disse...

Eu concordo com quem escreveu antes, o anônimo em questão.
A comparação com o cadáver...ow Carlos...kkkk...ai meu Deus.
Tu faz o coração da gente ter calafrios...
Eu também ando serena, naquela medida em que é o melhor que se pode fazer naquele determinado momento, ou seja, nada.
Existir apenas.
Mas também não vamos limitar a Vida a estes momentos de "serenidade"...que eles passam.
E com relação às pessoas distraidas...bem... eu creio que qualquer interesse surge de algum tipo de amor.
Tomara que não nos acostumemos a esperar que o outro saia da sua bolha para vir pesquisar a nossa...
*****************
Eu desejo que tudo tenha o melhor destino possível.
Abraço grande da amiga que te admira:-)
Ivy

Sra Ivana disse...

Só para dizer que eu estava relendo textos de 2006 e estava adorando!;-)

Anônimo disse...

Acabei de ler alguns de seus textos.
São inteligentes, bem escritos, sensíveis, poéticos... e tristes.
Talvez a melancolia que emprega a suas palavras torne-as inteligentes, bem escritas, sensíveis e poéticas.
Mas elas precisam realmente ser tão tristes?
Um beijo!

Anônimo disse...

Acabei de ler alguns de seus textos.
São inteligentes, bem escritos, sensíveis, poéticos... e tristes.
Talvez a melancolia que emprega a suas palavras torne-as inteligentes, bem escritas, sensíveis e poéticas.
Mas elas precisam realmente ser tão tristes?
Um beijo!

Carlos do Valle disse...

Oww Yara brigado!
Mas como eu keria q não fossem tristes!
Quem sabe em 2008 né? Não vai ser O ANO?!
rsrsrs
bjss