22 abril 2011

Estufa

Verbos, conjunções astrais
o céu anda vermelho, amorzinho, é sinal de chuva
Ou não?

Se for me avisa, que corro a tirar minhas roupas do varal
Se for chuva me diz!
Você sabe o pavor que tenho dos trovões e relâmpagos
Som de um, luz de outro

Quero o silêncio escuro, pra lembrar quando eu estava no útero.

Se você for se derramar sobre mim, me avisa antes
Tenho muitos guarda-chuvas em casa, de todas as cores
Eu usarei o azul, porque é a cor que me persegue

Se você, amorzinho, não chover e virar seca, com cactos cenográficos
Me avisa também, porque eu viro retirante, fugindo em busca de água

Me avisa de tudo, porque você sabe que não sou satisfeito com nada
Pra tudo tenho que me preparar.

Substâncias, substantivos
Eu sempre durmo com copo d'água do lado.
Haja o que houver, amorzinho, você sabe
Eu não morro de sede.

Um comentário:

Anônimo disse...

demais! terno, delicado... gostei muito, valeu!