28 maio 2006

São Três Horas Da Tarde,É Domingo..


Que dia estranho é domingo...uma coisa meio irreal, meio mística.
Mas também no domingo há uma ausência.
Ausência de algo que não se consegue captar facilmente.
É um vácuo, o domingo.
O Buraco Negro da semana.
Mas que nunca é negro ,pelo contrário, é cheio de luzes.
Mas não há barulho no 1º dia da semana.
É dia de igrejas, de cinemas, de praias e passeios à tardinha.
O domingo me desprepara pra semana, com essa melancolia.
É dia de sono.
Mas aí está o meu problema.
Eu não durmo domingo durante o dia.
E vejo o dia passar como se todos tivessem furado o dedo na roca da Bela Adormecida.
O domingo é meu, todos estão dormindo, posso fazer o que eu quiser ao mundo.
Mas nem faço questão...se fosse uma sexta-feira talvez...

5 comentários:

Anônimo disse...

jamais lhe chamarei para fazer caminhada num dia de domingo e vc sabe por que.
¬¬
adeus.
uehuehue

Anônimo disse...

Bah carlos, mto legal seu texto.. parabéns.. e nau esquece do seu amigo.. ne?
Abraços...

Ka disse...

Olá CF...sou suspeita pra elogiar seu texto, pois concordo plenamente com td q escreveu, domingo para mim é um dia q me traz uma melancolia imensa! Vc tem talento, com certeza seu blog fará sucesso...Parabens!
Bjos e uma excelente semana!
;)

Anônimo disse...

Aff Carlos Filho, vc tem razão... Sempre pensei a mesma coisa sobre os domingos... Particularmente detesto, principalmente a noite. O q faço, fico na net, às vezes ateh de madrugada... Naum há mais nada além disso...

Josy Lima disse...

Acho que todos detestam domingo! Só serve pra curar a ressaca do sábado e olhe lá...