13 junho 2010

Olha.


Um dia você me verá
Talvez longe, caminhando sobre brancas areias de uma duna.

Um dia você olhará ao redor
E encontrará meus vestígios.

Olhará sua cabeceira e verá meu sinal.
Estive lá, o tempo todo.
Surpreendentemente belo
Visível, paupável, e plenamente amável.

Um dia você lerá meus escritos
Ouvirá meu choro, sentirá saudade.
Um dia você vai querer que alguém diga
Que você emagreceu, que seu café está forte, que seu coração é bondoso
E notará que era eu quem dizia
Todos os mantras
E ouvirá meus silêncios

Um dia você sentirá falta de algo
E saberá que o que falta
É meu olhar para ti
É minha oração pra que Deus te proteja
E minhas recomendações
De que não esqueças o guarda chuva
Porque o céu está cinza.

Um dia você terá vontade de me contar algo
De me mostrar uma música
De me chamar pra ver o sol nascer

Um dia você me verá.

E nesse dia, que não seja tarde demais,

Dependendo da poesia
Dependendo do desejo
Dependendo da lição aprendida
Dependendo do lugar e da hora
Você entenderá o que escrevo
E minhas respirações suspensas.

Um comentário:

Arthur disse...

gostei, mais objetivo e certeiro.