
Eu estava dentro do ônibus quando uma cena que eu já tinha visto inúmeras vezes(e aconteceu comigo também) dessa vez me chamou a atenção.
Um homem deu sinal e o ônibus não parou.
E ele ficou lá... um misto de indignação, vergonha e frustração.
Mas pelo menos foi o ônibus que não parou.
Porque há o movimento da felicidade...
A felicidade (seja ela o que representa pra cada um), vive passeando por aí (como um ônibus).
Esperamos às vezes pacientemente na parada...e a felicidade vem numa velocidade de quem não espera por ninguém... estendemos o braço pra ela parar e ela pára sim,um pouco a frente. Corremos e subimos nela num susto só.
E prosseguimos a viagem, satisfeitos, estamos felizes e foi por pouco.
Ou esperamos pouquíssimo tempo e lá já vem a felicidade: lenta, vagarosa, quase parando... Abre as portas na nossa frente, respondendo ao nosso débil sinal. Com tanta facilidade, nós pensamos duas vezes antes de subir (será que é o ônibus certo?).
E subimos, olhando ao redor, desconfiados... tudo muito fácil provoca suspeitas. Mas depois de um tempo, relaxamos e vimos que estamos no caminho certo. Era o que esperávamos.
Acontece também de nos atrasarmos por algum motivo banal, e quando chegamos ao ponto, a felicidade acabou de passar, podemos vê-la se afastando de nós, e ainda, pra provocação ser completa, ela levanta uma nuvem de poeira atrás de si, sujando nosso rosto já decepcionado.
Mas o mais comum de acontecer é o seguinte:
Nós, diligentemente, e no começo até animados, vamos ao ponto, na hora certa, crédulos. A felicidade está chegando.
Mas o tempo passa, chega a tarde, a noite, dias, meses, anos. E nada.
Nos indignamos, reclamamos do sistema, às vezes damos uma olhada ao redor do quarteirão, choramos, nos recompomos, acreditamos que houve um grande atraso,mas que ela está chegando...
Mas não.
Ela não vem.
Teve a rota alterada, errou o caminho, ou escolheu outro itinerário mesmo.
E quando a gente percebe... já é tarde demais.
Chegou a hora de fechar os olhos pra sempre.
10 comentários:
Pior é quando passa e só faz é jogar a lama da poça na sua cara!
Massa o texto!
Mas esse final...sei não...prefiro as outras situações, logico.
Ainda estou esperando meu ônibus
Adorei a analogia!!!! =D
Bjinhus
otimo texto!
Amei esse texto..me tocou!
Não sei o q acontece comigo, mas qdo finalmente o "onibus" da Felicidade chega, não estou preparada para pegar "carona"...parece que tenho medo do novo!! As vezes a gente espera tanto por ela, q qdo vem, a gente nem se dá conta, ou talvez nem percebe...As vezes ela tá bem do nosso lado e a gente se faz de desentendido..Ah, nao sei!! Tomara q dá próxima vez eu não perca o "onibus"...:)
Complicado é quando por uma miopia da alma, enxergamos felicidade no letreiro e, na verdade, estava escrito " desilusão".
sem palavras.
uma fez dentro de um ônibus deixei pra traz meu referencial!!que saudade daquele ponto de parada!! o ônibus se foi!!mais um dia retorná de volta ao encrontro!!
otimo texto!!
obrigado por relembrar esse passado!!
abração!!mar...
É... sua visão metafórica sobre a felicidade foi muito boa! Ainda não havia pensado nisto. Agora, me dê licença que meus ônibus está vindo!!!
Hehehehehe...
=]
Postar um comentário