21 junho 2006

Olhai Além


Vendo essa foto percebo que sempre olhei além.
Mesmo quando a vida era só escola-brincadeira-escola.

Mas meus olhos sempre foram tristes.
Veio a miopia, astigmatismo, mas a tristeza nunca saiu de lá.

E anos se passaram. Pra onde eu olho hoje?

O que eu vejo se olho desprevinido ao redor é essa solidão, essa frustração geral e essa estagnação generalizada.
O que eu vejo no passado é uma sucessão de "quase" "se" "por pouco" "não" "nunca" "depois".
E o que eu vejo no futuro é...
Que é melhor olhar além.

Olhai além
Porque além existe a esperança
Existe a crença que amanhã será diferente.
Além existe um descanso, um oásis.

Além do que?
Além de tudo.

Desde que meus cabelos eram loiros eu olho além.
Já tenho os olhos cansados.
Meus cabelos e minha alma já escureceram
Os desgostos da vida me tingiram de tons escuros.
Mas ainda olho além.
E cada vez mais, porque afinal
Há algo melhor pra se ver?
Além..

Sempre.

8 comentários:

Josy Lima disse...

kkkkkkk ficou ate engraçado, mesmo sendo triste e poético.

Lembrei daquela música...
Além do arco-íris
pode ser
que alguém
veja em meus olhos
o que eu não posso ver
além do arco-íris
só eu sei
que o amor
poderá me dar tudo que eu sonhei
...

Anônimo disse...

também já passei por tantas coisas... todo mundo com sua cruz!!
só o ser humano é capaz de fazer tanto um bem incondicional, como males terríveis. Falo que um mesmo ser humano pode fazer as duas coisas.
e quando o nosso olhar nos mostrar "algo bom" o mesmo caso pode ser visto como uma coisa ruim, mal, para outra pessoa.

Ka disse...

Vc tá tão lindinho na foto!! Como sempre , me emociono cada vez q leio seu blog, acho q é pq me identifico muito com q escreve!
Continue olhando sempre além e nunca perca as esperanças!! Tenho certeza q ainda será muito feliz, estarei aqui, na torcida!
Bjos pra vc!!
Sou sua fã viu?

Maiakovski disse...

Continue olhando além, Cau.. não apenas dos seus olhos, mas do meus, pois são eles que te vêem muito mais que além.. xD

Parabéns pelo blog, amigo! ^^

Abraços..

P.s.: Eu não sabia que você era loiro! Hehehehhe xDD

Marjorie Chaves disse...

Que gracinha você pequenininho! Será que é olhando além que se chega ao longe? Dever ser...

Eu tbm olho além.

=]

Anônimo disse...

Persistir parece ser nosso único caminho, nosso "prêmio consolação". Que há depois?

Anônimo disse...

Palavras tristes e belas...
Parabéns, você escreve muito bem!

Carlos Filho, tu tinha quantos anos nessa foto?
Tão fofinho... Rs!
Sessão nostalgia: essa foto me fez lembrar de você (eu te vi loiro! rs!), do Presidente Kenedy, de infância querida que não volta, de mim... huuuum! Deu uma saudade!!!
Responda rápido: qual é a primeira coisa que esse tempo da 4ª série te faz lembrar?
Beijos!

Carlos do Valle disse...

aaah, eu acho q eu tinha 5 ou 6!!!
A primeira coisa qeu eu lembro da 4ª série era estudar de manhã pela primeira vez, a tia Quininha, vc!!! e a minha primeira recuperação :S (em matemática, claro) hehehe
bjss