27 junho 2006

Um Carinho Em Quem Merece


Hoje estive com dois amigos que se revelaram duas excelentes surpresas no meu dia de segunda-feira e claro, na minha vida.
Pessoas certas não apenas na hora certa, pois pra elas não há hora errada.

Então penso em todos os meus amigos.
Tenho alguns que estão por perto desde quando éramos crianças, e outros que apareceram por agora, mas que vieram pra ficar.

O que é se ter amigos? alguém sabe explicar?
É uma extensão de si mesmo?
Meus amigos serão versões diferentes de mim? Em vários modelos, tamanhos, cores e idéias?

Não, eles são bons demais pra serem minhas versões.
São todos muito eles, originais, mas tão familiares...

Pessoas belas, lindas.
Exercito com elas o amor, amor esse que em outras áreas foi sufocado.

Mas às vezes amo em silêncio, como quem não quer acordar a criança que dorme linda, ou não quer espantar o passarinho que pousou, raro e delicado, na nossa janela.

Então pronto, a amizade é rara e delicada.
É estranho falar de raridade quando vêm tantos nomes ao meu pensamento, de amigos.
Mas falo porque com meus amigos aprendi a me permitir falar e fazer.

Por isso tenho certeza, se me faltam muitas coisas , me sobram amigos.
Esses dois de hoje e aqueles da infãncia igualmente me fazem uma pessoa melhor.
Não falarei de defeitos aqui hoje.
A imperfeição deles me fascina.

É simples, o prazer de se perceber que se tem amigos mais do que a maioria das pessoas têm, me faz sentir uma espécie de privilegiado.
Não se enganem, não falo de colegas, nem de conhecidos, são pessoas que não são superficiais nas suas relações, antes, são profundas.

Queridas e queridos, vocês são responsáveis por lágrimas de felicidade terem rolado, e por outras de tristeza terem secado em meus olhos antes de molharem meu rosto, quando eu simplesmente lembrei que vocês existem.

9 comentários:

Anônimo disse...

Oww ^__^ Que post lindo, Cauzinho =D

Adorei ter conhecido você hoje, e saiba que me surpreendi bastante com você também! =D Pro lado bom, claro... ¬¬'
Se existem pessoas que te machucam, sempre vão existir as que vão te fazer esquecer as feridas!! *_*

Josy Lima disse...

Lindo esse texto, tb me vejo assim emrelação aos amigos. Nem sempre os temos ali no nosso dia a dia, mas nem por isso se tornam menos amigos. Pelo contrário, nas horas próprias notamos quem nós temos ao lado.
Tb sou agraciada em ter vários amigos, amigos mesmos! Amigos de perto e de longe, amigos de longas datas e amigos recentes, amigos que convivo pessoalmente e aqueles que nunca estive com eles, mas q nem por isso são menos amigos.
Acho que não existe nada melhor que se ter um amigo.
Sorte minha que vc cruzou o meu caminho e permanece nele. Te amo!

Anônimo disse...

Ooo que butininho...

Anônimo disse...

that's what friends are for!!!

Cristiano Contreiras disse...

Amizade é o que há - incondicional ou que perdure ou que eternize.

boa semana!

Anônimo disse...

lindo... a poesia do cotidiano refinada pelo amor... pelo prazer de viver em comunhão...
adorei: "Não falarei de defeitos aqui hoje. A imperfeição deles me fascina." ... filosófico

Anônimo disse...

Você e sua poesia...sempre me emocionam...

Anônimo disse...

Cau é sempre maravilhoso estar com quem a gente se sente bem, sendo na hora certa ou na hora errada! xD Pois elas nunca seram inconvenientes nessas horas.. ^^' Eu estava pensando sobre isso.. estando alegre ou triste sempre quero ter alguém do meu lado para compartilhar meus sentimentos.. de preferência alguém na qual eu possa chamar de amigo <3 ! ^_^

Que momentos como esses que sempre se repitam na sua vida, na minha e nas pessoas quem tem o privilegios de ter alguém, um amigo de verdade.. ^^

Abraços..

Ka disse...

O q seria de nós sem os amigos né?