17 junho 2006

Só Louco.

Fui imprudente.
Quando? Desde que nasci até hoje.
Agora vou falar a alguém : ei, você!

Por que me deixou chegar a esse grau de loucura?
Tirei de mim mesmo a responsabilidade e capacidade de me fazer feliz.
Eram meus acessórios, retirei-os, fiz um pacote e distribuí.
Você recebeu a maior parte.
E o que você fez?

Tão sem juízo quanto eu, você foi brincar de ping-pong com eles.
Fez malabarismos, guardou numa gaveta velha e empoeirada.
Meu Deus! Você até os usou pra calçar a porta da geladeira quebrada!

E eu enquanto isso estava correndo pra lá e pra cá...
Como quem foi assaltado, eu estava procurando a polícia.
O "pega-ladrão!!" prestes a sair da minha garganta.
Mas iam dizer: "não foi roubo, você entregou porque quis, garoto maluco!"
E tudo que eu não precisava era de reprimendas.

Porque exatamente isso não dei a ninguém.
Eu me recriminava o tempo todo.
Mas que adiantava?
Então joguei isso no lixo mais próximo.

Fiquei sem nada!
Lembrei que entreguei a outras pessoas também, fui atrás delas.
Umas tinham perdido meus presentes.
Outras devolveram, mas tudo quebrado e estragado.
Outras compraram coisas novas, tentando substituir, mas nem reconheci, eu queria os meus!
Ninguém me amou o suficiente pra cuidar deles.

Mas você conseguiu ser pior que todos, você brincou de ping-pong!
Brincar eu não perdôo.
Aliás, com quem deixei minha capacidade de perdoar?

Finalmente, sentei numa pedra qualquer na estrada e fui calcular os estragos.
Mas depois de um milhão perdi as contas.
E decidi.

Fui até você
Como devolveram só um pedaço da minha auto-estima, ainda tentei que você me fizesse feliz.
Mas foi em vão, é porque você não queria mesmo!
Peguei com ódio no olhar minhas capacidades de volta.
Ódio insano, lágrimas de "não me deixe fazer isso".
Mas você não só deixou como sorriu contente e saiu cantarolando, muito feliz.

Nem olhou pra trás...
Porque teria me visto tentando recolocar tudo no lugar.
E quando eu estava procurando uma pedra pra jogar em você, eu achei minha maturidade no fundo da sacola.

....

Viram que irresponsável eu fui!?
Quem consegue pensar, faça isso mil vezes antes de entregar aos outros a responsabilidade de lhe fazer feliz.
A pessoa pode simplesmente jogar ping-pong com seus sentimentos.
E depois você fica como eu, patético, tentando reaprender a se amar.

7 comentários:

*£ua* disse...

Adorei o texto!!!! É fantástico o modo como vc escreve as coisas, poeticamente, filosoficamente, sei lá..., tudo junto ao mesmo tempo!!!! Realmente me encantei com esse texto e o com o do post anterior também...!! Fantásticos os dois!!!
E quero agradecer o seu comentário no meu novo blog. Você nem imagina a minha surpresa (pq eu ainda n tinha divulgado a ninguém, e de repente, um comentário!!). E fico mais feliz ainda de saber q vc gostou do que escrevi (n tenho mto costume de escrever...)
Então, vlw mesmo!!!!
Bjus

Anônimo disse...

otimo esse texto! e concordo com ele, não nas suas ações anteriores, mas o que tirou de lição dessas mesmas ações. será que isso é desilusão com o mundo que nos rodeia? mas desilusão e realismo são palavras que soam sinonimas em nossas vidas.

Ka disse...

Como sempre, arrasou!!
As vezes depositamos todas as nossas "fichas" em um relacionamento, mergulhamos de cabeça,exigindo da pessoa amada felicidade eterna, mas as vezes a gente espera com tanta esperança a reciprocidade, espera ser amado com a mesma intensidade, igualzinho, do mesmo jeito, só q nem sempre é assim... uns amam mais, outros menos, outros confundem amor com paixão (pode ser o meu caso)O essencial é SERMOS FELIZES sem depender de uma segunda pessoa! É dificil, eu reconheço, mas se pudessemos ao menos tentar não é? Um dia eu chego lá! rs
PS: Será q viajei muito , ou estava de acordo com seus pensamentos ao escrever? Fiquei em duvida! rs
Beijos e desculpe o coment gigante!
Tchauzinho

Josy Lima disse...

Só tenho uma coisa a dizer:
Eu te amo viu! Muito! :D

Marjorie Chaves disse...

Vc escreveu isto para mim? Faço minhas, suas [intensas] palavras. O pior de tudo, é que eu sabia que era só uma brincadeira!

Boa semana.

=]

Anônimo disse...

Fala Carlos! O "pobre" verso é meu sim, assim como a maioria.
Grande abraço!

A Bela disse...

... é covardia o ato de se esconder atrás dos outros...de transferir aos outros as responsabilidades que são suas! Só depende de nós mesmos a nossa própria felicidade! Está dentro de nós! Quando chegamos à extrema carência de entegar as nossas vidas nas mãos de "qualquer um", corremos o risco de, quem as recebe, fazer o que quizer com elas...(inclusive pingue-pongue) ... é o preço que se paga...e quando isso acontece: sofremos - porque nesse caso, sofrer "é a parte que nos cabe!".

Sugiro então que CONTINUEMOS EM BUSCA DA FELICIDADE, MAS NÃO SEJAMOS COVARDES! Vamos aprender a nos amar e encontrar a felicidade primeiramente em nós mesmos, a fim de nos iluminarmos por dentro, para que nossa luz, tal qual uma janela aberta para uma rua escura " ilumine quem passar por ela"! Esse é o nosso papel! Seja Feliz! Bj! Gde! A.M.