14 junho 2006

...Não.


"Nascer me estragou a saúde"
"A vida é um soco no estômago"
"Se soubesse não nascia"
"Viver me deixa trêmula".
(Clarice Lispector)

Concordo, Clarice.

Bem que poderia ser diferente.
Como eu gostaria de uma foto colorida e um texto sobre coisas lindas e belas como o amor, a alegria, etc.
Quem sabe um dia...

Hoje sou essa escuridão.
Porque cheguei bem perto do sorriso, mas um tapa me fez engolir a seco qualquer proposta de alegria.
Hoje sou essa não-esperança.
Porque quem nunca cansa de fazer sempre a mesma coisa é a máquina, e não o ser humano.

Ser humano cansa de ouvir tantos "nãos".
E nenhum "sim".

Hoje dei adeus a alguém...e na minha despedida deixei uma canção que falava sobre "castelos no ar".
Falava também sobre um certo rosto que não seria visto novamente.
E finalmente dizia "salve-me de toda aflição e de toda dor".

O triste é que não será meu último castelo no ar, nem estarei livre daquele rosto pra sempre, e ninguém me salvará nem da menor nem da maior dor.
O triste é que meu tema é sempre o mesmo.

Dar adeus a alguém é também dar adeus a algo em nós mesmos.
É dizer "desisti de algo que importa".
Sinto que logo vou voltar a ver quem hoje eu deixei.
Mas nada será igual... o que era pra ser hoje, perdeu-se pra sempre.

Viver também me deixa trêmulo, Clarice.
Pelo menos nessas horas de terremoto.
Posso me considerar um sobrevivente a ele?
Não sei.
É que um dia, desviaram meus rios...

6 comentários:

Josy Lima disse...

Sorri
Quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos, vazios
Sorri
Quanto tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri
Quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados, doloridos
Sorri
Vai mentindo a tua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz
(Djavan)

Carlos do Valle disse...

adoro essa música, até já a mencionei num texto meu (Para Todos).
Talvez fingir que se é feliz seja a unica maneira...

Marjorie Chaves disse...

Amo as palavras de Clarice, ela diz aquilo que eu sinto, mas que não encontro as palavras certas para descrever. Bem, dar adeus é algo muito difícil, principalmente quando a escolha é nossa. Mas sabe, a vida não nos deixa opção. A vida é poesia e sempre vai rimar amor e dor.

Seja feliz AGORA!

=]

Anônimo disse...

Nossa felicidade depende das nossas circumstancias e acontecimentos na nossa vida, mas a ALEGRIA só se encontra em você sabe Quem :)

*£ua* disse...

Pode parecer clichê (e eu detesto clichês), mas é certo: precisamos de momentos assim para valorizar as alegrias, os momentos de felicidade. Não haveria graça na vida, se a gente não quebrasse a cara nunca, não corresse riscos, nunca dissesse adeus. Tudo tem sua importância. =D

Ka disse...

Ai q lindo...lindo mesmo!! Essa parte q diz: " Dar adeus a alguém é também dar adeus a algo em nós mesmos".
Falou tudo, é como se tirassemos de nós mesmos o brilho dos olhos, mas sempre digo q há males q vem para o bem, as vezes damos adeus a algo q nos tira a paz, o sossego, mas em compensação deixamos o coração livre pra receber coisas boas e q nos fazem bem, felizes!
Sabe, voltando ao texto anterior, q vc fala de solidão, tava aqui pensando...Sabe qual é a pior solidão pra mim? Me sentir só, mesmo estando rodeada de pessoas...é assim q me sinto agora!