15 junho 2006

Vou Ver Lá Fora....


Saio de mim e vou até a porta do meu ser para olhar pra fora.
Da janela da minha consciência vejo o mundo.
Essa janela tem jarros de sonhos, flores de desejos e cortinas de ilusão.

Lá fora tudo é brincadeira de criança.
A árvore que era pra ser verde, é verde realmente.
O sol é amarelo, como eu pensava.
O ceú é azul!

Eu me debruço pra ver o mundo, meus cotovelos estão confortáveis.
O mundo é aquilo mesmo.
É por essa grama que as pessoas devem caminhar.
Construir um balanço naquela árvore, pois falta o som das crianças brincando...

Humm...
Não falta só isso não...
Parando um pouco pra pensar falta muita coisa..

Falta eu pertencer a esse mundo
Onde a árvore é verde e o sol amarelo.
Falta eu entender esse mundo
Eu, acostumado já que estou ao não-sentido das coisas.

Falta eu perceber que esse sol me queima
Falta eu perceber que o cupim da árvore vai derrubar meu teto e minha casa.
Falta eu perceber que meus cotovelos sangram.
E não só eles, mas minhas mãos também, pois as flores de desejos têm espinhos e são afiados.

Mas já percebi algo.
Sair de mim e ir até a janela da minha consciência é perigo de morte.

4 comentários:

Josy Lima disse...

Nossa! Cada vez tu escreve coisas mais fortes!
Queria ir pra esse lugar tb, onde as arvores são verdes e o sol amarelo. Vamos juntos? Me dá a mão!

Ka disse...

Ai q coisaaaa linda! Fiquei emocionada com esse texto...Juro!!
Ah, falta eu perceber tantas coisas tbm...as vezes tá na nossa frente e não conseguimos enxergar!
Vou começar a me debruçar tentar ver o mundo com outros olhos...será q eu consigo?
Bjosssssssss

Anônimo disse...

primeiro eu li o texto do dia 17, nele eu vi uma pessoa madura e conciente das tribulações da vida, neste eu vejo uma criança que tem medo das coisas da vida, e por isso prefere se esconder dentro de uma casa, dentro de si.
bom texto.

Carlos do Valle disse...

humm... qtas interpretações.. :)