10 junho 2006

Você Mudou Hoje?


Eu sinto que preciso falar sobre mudança.

Aliás, sinto que preciso falar sobre uma porção de coisas, sobre meus sonhos de uma semana atrás, sobre a decepção de alguns dias e sobre a ira de algumas horas.
Mas tudo já mudou.
Porque se não mudasse eu estaria preso, louco , ou as duas coisas.
"Cambia, todo cambia" já diz Mercedes Sosa na sua cantiga (adoro citar músicas, por que afinal, pra que elas nos servem senão pra ensinar coisas?).
Sim, muda... tudo muda.

Muda meu discurso, muda meu sorriso e muda a minha maneira de dizer "oi".
Muda minha risada e muda o jeito que eu balanço a cabeça de desaprovação aqui na frente do monitor.
Muda o som da minha voz e o final das minhas frases.
Mudanças imperceptíveis ou drásticas.
Mas muda.
Tudo mudou e caminha pra mais mudanças.

Sempre pensamos em mudanças como a metamorfose da lagarta em borboleta, uma morena que vira loira, um sapo que vira príncipe, um trigo que vira pão.

Mas e a mudança na minha maneira de dizer "oi", alguém notará?

Você notou as suas mudanças?

Porque surpresa! Você mudou!

Oi, estranho.

5 comentários:

Anônimo disse...

todos nós mudamos. aliás estamos mudando constantemente, agora não necessáriamente mudamos para melhor, não é um processo evolutivo. não sei se hoje sou melhor do que a 5 anos atrás. certamete vejo que naquele tempo tinha virtudes que hoje não tenho mais, ou será que eram vicios?
nos não temos respostas para tudo.

Ka disse...

Mudança, ultimamente essa tem sido minha palavrinha mágica!! Tô nessecitando fazer muitaaas mudanças em minha vida! As vezes a gente muda, mas não consegue agradar à todos...as vezes as pessoas nem notam! Uns mudam pra melhor, outros pra pior! As vezes a gente consegue mudar tanto (já aconteceu comigo) q nos sentimos uns estranhos pra nós mesmos!
PS: Essa imagem ficou show!
Bjos e bom domingo!

*£ua* disse...

Isso me lembra um daqueles filósofos pre-socráticos que diziam que "o ser é não sendo"...
Imagine se não mudássemos!!!! Tudo seria certamente um verdadeiro caos. A cada decepção, um novo aprendizado, uma nova mudança. É o curso da vida. Tem que ser assim, ou então não é vida.
Muito bom o texto!!!
Parabéns! xD

Josy Lima disse...

Raul já cantava: "eu prefiro ser esa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo, sobre o que é o amor, sobre o que eu nem sei quem sou..."

Marjorie Chaves disse...

Poxa, você falou de um assunto que eu gosto: mudança, instabilidade, flexibilidade do ser. Nada mais pós-moderno que crer que as mudanças fazem bem, que o nomadismo e a mutabilidade faz com que a gente se permita mais.

Fixações, pra quê?

Adorei.
=]